quinta-feira, março 29, 2012

Doença e cura

  

Saudações intrépidos visitantes que aqui esgarça o regozijo da loquacidade gracejosa dessa joça...
Não é novidade que a diferença entre o veneno e o soro é a dose. E eu penso realmente que tudo que está no plano concreto está ai para MATAR aquilo que esta vivo. Exatamente como dizia aquela Pessoa... Um tal de Fernando Pessoa “O próprio viver é morrer...”.
O que eu quero dizer, é que veneno não é aquilo que nos mata, o que nos mata é a nossa fragilidade, o que é venenoso pra mim, pode não ser para você, e vice e versa sambando que nem loco pra todo lado.
Talvez aquilo que nos cure, na verdade é o que nos equilibra, e no fundo, tudo faz bem e mal, saudável é ficar na corda bamba da vida equilibrando a amplitude da vida.
Como sempre digo: Na vida, a gente escolhe o que vai nos matar de acordo com aquilo que aprendemos a amar. E não espere me ver em um outro plano ou em outra vida, porque o Hoje é o equilíbrio do ontem com o amanhã... E é nisso que vou viver, para ser envenado com prazer.
Até a água mata... Não só afogado, vai lá, bebe bastante água e a transforme em um veneno, e entendera o que estou dizendo. (Ou morrerá antes...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário