segunda-feira, março 05, 2012

Ideologia


   Saudações, ser de aparelho psíquico multimorfe de capacidades plásticas que transita pelo infinito corredor do conhecimento.
O que é a ideologia? Qual a sua? Qual a nossa? Será que temos ideologia?
Hoje eu tive um papo com o Kada king a respeito dos meios de controle, postarei aqui um pedaço:

o             Penso que forçar a barra e colocar todos sobre o mesmo pensamento, um absolutismo não seria a cura, talvez a doença.
o             Talvez, nós seres humanos, com pouco tempo de evolução, não tivéssemos entendido que durante esse processo de 200 mil anos de sociedade, não deveria ser feito da forma qual é feita hoje.
o             Sabe o que é bizarro? Eu sou um filho da evolução, nenhuma raiz é racional o suficiente para mim.
o             É tão estranho isso que vos fala, e tão repleto de sentido... A perfeição esta no estado natural... Mas o que é a evolução então?
o             Mas tudo que esta em "evolução" cientifica ou tecnológica, é para reparar defeitos causados por ela. tente algo.
o             Não vejo dessa forma, acredito que o que nos diferencia dos animais, é justamente propor um sentido a tudo aquilo que nos cerca... E no propor o sentido, descobrimos que podemos transformar, e na transformação conseguimos expandir nossos conhecimentos... O ser humano natural, e ai eu implico a ele, a vida totalmente natural, sem contato a tecnologia, a livros, a sociedade como é hoje, não conseguiria ter um "QI" acima de 90 pela falta de estímulos.
o             O caminho da evolução trás conseqüências negativas a aqueles que usam da evolução como uma ferramenta errônea. Para aqueles que conseguem sintetizar e abstrair os potenciais da criação humana, o limite se torna imensurável.
o             Os grandes contribuidores para a ciência, como Da Vince, Einstein, Darwin, Newton, Sócrates, Descartes, entre muitos outros, usaram da evolução e impulsionaram ainda mais ela...
o             Sobre o QI de mais de 90 discordo, mais não vejo racionalidade com estudos, afinal deveríamos pensar para sobreviver, pois não somos dotados de outros atributos fisicos
o             Penso que o pico da evolução já se foi, hoje a evolução caminha para o comodismo, para a preguiça, ou para lucros, e não pela sobrevivência, ou bem estar dela. Podemos até usar a evolução para benefícios, mas não é o que acontece hoje .
o             Gostei desse pensamento, e fez muito sentido, mas ainda vejo uma lacuna na nossa evolução cientifica, não acho que já atingimos o pico da evolução... Acredito que o pico dessa seria a cura para todos os males.
o             que males são esses?
o             Em geral, a ciência deveria poder curar todo tipo de doença, poderia fornecer a explicação ABSOLUTA sobre tudo, inclusive a realidade... Esses dois pontos ainda estão muito distante, e só por eles, é motivo de dizer que a ciência não chegou na sua própria proposta de ser ciência.
o             E buscamos a sabedoria absoluta pra que? Para de questionar? Isso nos deixaria loucos, ou não?
o             Sobre a morte... Existe espaço e recurso a todos, o que não existe é o compartilhamento dos recursos, morrer por velhice é a nossa natureza e não morrer por doença, acredito que aqui, a ciência está auxiliando a própria natureza.
o             A ciência não deve buscar a imortalidade, mas apenas a aniquilação do sofrimento, em vista de que, nenhum ser humano deveria sofrer.
o             Sobre o conhecimento... Utopicamente e idealizando que nesse momento, tivéssemos todo o conhecimento, o que faríamos com ele? A mesma coisa que fazemos sem ele... Viveríamos.
o             Só que nesse ápice, aproveitaríamos os frutos do conhecimento. Porém, essa caminhada é tão longa, que os velhos sábios já preferiam, o conhecimento é infinito...
o             A cada criação de teoria, novas possibilidades se abririam, e a cada momento que caminhamos para a luz do conhecimento, mais duvidas passam a surgir... Parece que esse caminho não é esgotável... O que achas?
o             Concordo com a diminuição do sofrimento, afinal sofrer é algo que ninguém quer, mas ainda vejo doenças como controle natural, pois não temos predadores, e isso atrapalha a cadeia.
o             devemos buscar diminuir o sofrimento, seja qual for, mas de uma maneira que não seja hipócrita como é hoje .
Um abraço grande mestre.